Quatro hospitais de João Pessoa recebem novas usinas de oxigênio

01/03/2021

Os hospitais Santa Isabel, Ortotrauma de Mangabeira, Maternidade Cândida Vargas e Hospital Valentina de Figueiredo receberão a partir desta segunda-feira (01), novas usinas para a produção de oxigênio, para atender os pacientes acometidos pela Covid-19. O primeiro a receber os equipamentos foi o Hospital Prontovida neste sábado (27).

Segundo o prefeito Cícero Lucena, a rede municipal de Saúde está se equipando para oferecer o suporte necessário para a cura e minimizar os efeitos dessa pandemia na vida dos pessoenses. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O prefeito afirmou que a aquisição dessas usinas vai dotar a rede pública de saúde da segurança necessária do fornecimento do oxigênio e com custo abaixo do praticado anteriormente. Ele também destacou o resultado do trabalho da equipe para a ampliação de leitos de UTI na cidade. Foi um salto de 26 leitos de UTI para 125, em duas semanas. Atualmente, a rede pública em João Pessoa tem 150 leitos garantidos e deve chegar a 186 nos próximos dias.

O Hospital Santa Isabel tem hoje a maior quantidade de leitos de UTI exclusiva para Covid-19 de toda a rede, com 60 vagas. Do total de 186 leitos exclusivos, são 115 da rede municipal e os demais de unidades do Estado e federal (HU).

Por Isabela Melo




Outras Not?cias