Opera Paraíba: Hospital de Bananeiras realizará 340 procedimentos cirúrgicos

28/03/2024
Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, Bananeiras.
Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, Bananeiras.
Nesta quarta-feira, 27, o Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, no município de Bananeiras, recebe o Opera Paraíba para realização de 340 cirurgias oftalmológicas – serão realizados 165 procedimentos por dia, até a quinta-feira (28). Essa ação marca a primeira parceria do programa Opera Paraíba com o hospital.

Para o secretário municipal de Saúde de Bananeiras, Tarcisio Neto, essa é  uma importante parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal de Bananeiras para a realização das cirurgias de catarata e pterígio por meio do Opera Paraiba. “Essa iniciativa visa beneficiar, não apenas os residentes da nossa cidade, mas também aqueles das áreas circunvizinhas, a exemplo de Solânea, Belém, Pirpirituba, entre outros municípios, com o objetivo de facilitar o acesso a essa saúde ocular. Essa ação contribui significativamente para redução do tempo de espera nas filas por cirurgias eletivas”, destacou.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

O Programa Opera Paraíba, criado pelo Governo do Estado em 2019, está presente em todas as regiões da Paraíba facilitando o acesso da população à realização de cirurgias eletivas. São ao todo 14 especialidades disponíveis para procedimentos de baixa, média e alta complexidade. Todos os pacientes são cadastrados via Secretarias Municipais de Saúde e a população também pode se cadastrar diretamente pelo site: operaparaiba.pb.gov.br, basta inserir os exames e encaminhamentos necessários.
 
Matéria atulaizada em 27/03/2024 - às 12h30

Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias