Suposto ataque hacker derruba parte do site do Tribunal de Justiça da Paraíba

24/04/2024

Um suposto ataque hacker foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira (22) no site do Tribunal de Justiça da Paraíba. 

Conforme apurou o ClickPB, um hacker que se identifica como Azael, cumpriu a ameaça de derrubar o site do Sistema Central de Compra do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Sistema do TJCONSIG, também do TJPB, às 11h45 desta segunda-feira (22).

Como verificou o ClickPB, os sites estão, de fato, fora do ar. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Além destes, o hacker derrubou o site do Sistema de Emissão de Antecedentes Criminais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP PB – Polícia Civil). 

Azael se identifica como hacker da alta cúpula do TEAM R70 e ex-membro do Anonymous.

Ele justifica que o ataque tem uma razão e explica que teve desavenças entre ele e outro coletivo de hackers conhecido como Etersec.

“Neste ataque de hoje, meus alvos serão os sistemas do Tribunal de Justiça da Paraíba e também o Sistema de Emissão de Antecedentes Criminais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo”, comenta no comunicado.

Ele acrescenta que a Etersec é um coletivo de cibercriminosos que expôs informações sensíveis de personalidades influentes, incluindo Autoridades Políticas, Generais e até Agentes Policiais, colocando-os em situação de alto risco. “Diante disso, indago às autoridades de que o ataque não deve ser encarado como uma afronta, e sim como um aviso para que o indivíduo responsável por liderar esse grupo de hackers seja responsabilizado pelos crimes perpetrados pela equipe”. 

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do TJPB, mas não teve retorno.

Confira os sites que foram derrubados

 

Por ClickPB



Outras Notícias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas