Médica que divulgou dados sigilosos de Marisa é demitida

03/02/2017
Marisa Letícia, a ex-primeira-dama do Brasil, teve morte cerebral nesta quinta-feira, 2
Marisa Letícia, a ex-primeira-dama do Brasil, teve morte cerebral nesta quinta-feira, 2

No dia em que a ex-primeira-dama Marisa Letícia teve sua morte cerebral decretada, um escândalo afetou parte da classe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada, em São Paulo.

De acordo com apuração do jornal O Globo, uma médica reumatologista teria vazado informações sigilosas do diagnóstico da esposa de Lula a um grupo de médicos amigos no WhatsApp há 10 dias, horas após a internação de Marisa Letícia. 

Pelo chat, a médica confirmou que dona Marisa estava no pronto-socorro com diagnóstico de AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher (um dos mais graves). A notícia se espalhou em outros grupos. No dia de sua internação, o boletim médico divulgado pelo hospital falava em hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma, mas não continha detalhes do diagnóstico. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Coincidência ou não, no mesmo dia, um outro médico (que nem pertence ao Sírio-Libanês) postou no grupo do WhatsApp imagens de uma suposta tomografia de Marisa Letícia, mais tarde confirmada pela médica reumatologista.

Quando a médica diz que Marisa ainda não tinha sido levada para a UTI, um colega residente em urologia comenta: "Ainda bem!". A médica responde com risadas. Outro médico do grupo também ironizou o quadro de dona Marisa: "Esses fdp vão embolizar ainda por cima", escreveu –o procedimento de embolização provoca o fechamento de um vaso sanguíneo para diminuir o fluxo de sangue em determinado local. "Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela", escreveu o médico.

Ao jornal O Globo, o Hospital Sírio-Libanês emitiu nota oficial dizendo que a médica reumatologista foi demitida. Leia mais sobre o caso.

 

  • Um show de horror, de falta de respeito e de ética médica. O Catraca Livre mostra sua repulsa a este tipo de ódio gratuito e demonstra todo seu respeito e empatia à família Lula da Silva.
  • Essa médica precisa aprender com Fernando Henrique Cardoso o significado da palavra respeito. Entenda por quê.

 

O post Médica que divulgou dados sigilosos de Marisa Letícia é demitida apareceu primeiro em Catraca Livre

Catraca Livre




Outras Not?cias