Vereador de Bananeiras questiona conduta dos Conselheiros do TCE-PB

20/05/2017

O vereador Nicodemos Costa (PSL) não poupou críticas aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e chegou até a questionar a conduta dos mesmos com relação às avaliações das contas do Governo do Estado e da Prefeitura de Bananeiras.

Em sua fala, o parlamentar comparou a conduta dos conselheiros estaduais com a dos conselheiros da União citados na operação Lava Jato. “Um dos companheiros aqui tenta enaltecer a conduta do TCE, que eu não tenho nada ao contrário, porém se até conselheiros do tribunal de contas da união de Brasília estão envolvidos no Lava Jato, imagina se dá para achar que o Tribunal de Contas da Paraíba é uma pasta isenta de erros, certamente pode acontecer de, mais na frente, poder aparecer alguém ai que não reza conforme manda a regra”, comentou o vereador.

Ainda em sua fala, o vereador acusou o governador Ricardo Coutinho de nomear dois conselheiros para lhe beneficiar na hora de avaliar as contas do Estado. “Os conselheiros são por indicação dos governadores. Por sinal não faz muito tempo que o próprio governador do Estado, Ricardo Coutinho, colocou dois dos conselheiros do Tribunal de Contas sob suspeita para apreciar suas contas. Portanto, os vereadores aqui que defendem o governo, pela lógica estariam contrariando o mesmo Tribunal de Contas que tem conselheiros colocados sob suspeita na hora de ver as contas do Governo do Estado para olhar as contas da prefeitura”, enfatizou.

O pronunciamento do vereador aconteceu durante a sessão ordinária da Câmara de Bananeiras nessa terça-feira (18), quando foi colocada em votação a aprovação das contas do prefeito de Bananeiras Douglas Lucena, do exercício de 2014.

No vídeo abaixo a partir de 1:11 (Uma hora e onze minutos) você pode acompanhar o momento da fala do vereador.

Vale ressaltar que as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado com ressalvas. Já a Câmara aprovou, ainda nessa terça, com três votos contrários as contas do prefeito Douglas. 

Focando a Notícia




Outras Not?cias