Novos confrontos em Jerusalém deixam ao menos 80 feridos

21/12/2017
Atos acontecem desde o polêmico anúncio de Trump sobre Jerusalém (Foto: Reuters)
Atos acontecem desde o polêmico anúncio de Trump sobre Jerusalém (Foto: Reuters)
Centenas de manifestantes palestinos entraram novamente em conflitos nesta quarta-feira (20) com forças israelenses para protestar contra a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. Aproximadamente 1 mil pessoas lançaram pedras contra o Exército israelense no posto de controle de Qalandiya, entre Jerusalém e Ramallah, na Cisjordânia ocupada. 

 

Por sua vez, as autoridades reagiram com gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e balas reais. De acordo com os dados do Crescente Vermelho, relatados pela imprensa local, 81 pessoas ficaram feridas em vários lugares da Cisjordânia. Protestos e confrontos também foram registrados em Hebron e Nablus, além da Faixa de Gaza.   

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube 

Os atos foram convocados pelos palestinos por ocasião da visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, a Jerusalém.   

No entanto, ele adiou a visita para janeiro de 2018. O político é apontado de ter influenciado fortemente a polêmica decisão do republicano.   

A declaração de Trump rompeu décadas de diplomacia norte-americana e internacional sobre o status de Jerusalém. A medida tem provocado constantes protestos e confrontos entre palestinos e israelenses.

Por ANSA




Outras Not?cias