Pais fazem campanha por cirurgia para filho de 1 ano em Solânea

13/10/2018
Imagem: reprodução/arquivo pessoal
Imagem: reprodução/arquivo pessoal

Dia 12 de outubro é uma data especial para toda criança, mas para Joelisson Laurentino Costa poderia ser ainda mais especial, pois completa neste dia um aninho de vida, porém a criança está sofrendo com um problema sério de hérnia, e seus pais lutam para realizar seu grande sonho, que é fazer a cirurgia do filho. Veja vídeo no final da matéria.  

A família, que mora no Conjunto Novo, por trás do Hospital de Solânea, na região do Brejo paraibano, está fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar recursos, no intuito de realizar a cirurgia do filho e, consequentemente, dar uma melhor qualidade de vida.

André Nascimento, tio da criança, procurou a redação do Bananeiras Online e relatou o sofrimento que a família vem passando, segundo ele, “a rede pública de saúde da cidade já foi procurada, mas alegaram que não podia fazer nada, pois o SUS não cobre a cirurgia e que a família deveria procurar um hospital particular”. Na esfera privada, o procedimento custa R$ 4 mil, disse o tio. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

A mãe, Josilene Laurentino da Costa, relata em vídeo, que a criança vive numa situação delicada, pois a hérnia fica se deslocando de um lugar para outro, causando desconforto e problemas estomacais. No momento da alimentação, quando a criança toma o leite, vomita. A criança também tem dificuldades para defecar e quando consegue, sofre com as dores, explica a mãe.

O pai da criança, José Carlos Laurentino da Silva, pede ajuda dos Poderes Públicos, para que seu filho consiga realizar essa cirurgia, porque até agora ninguém se preocupou com o caso, desabafou.

DADOS DA CONTA

  1. Caixa Econômica Federal
  2. Agência: 0038
  3. Operação. 013
  4. Conta: 00010006-3
  5. André Nascimento da Silva

Telefone para contato: (83) 99318-2292 (André) ou (83) 99179-7595 (Josilene)

Veja o vídeo

Bananeiras Online

 



Outras Not?cias