Em Brasília: Prefeitos da PB participam de marcha por mais recursos

22/05/2018

 Gestores paraibanos, participam de uma marcha em Brasília, nesta segunda-feira (21) para cobrar mais recursos federais e a aprovação de uma pauta municipalista no Congresso Nacional.

Dados da CNM mostram que, após quatro anos e três trimestres de produção de petróleo, os Municípios e os Estados deixaram de receber R$ 43,7 bilhões, em valores de março de 2018 atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por meio do Fundo Especial do Petróleo.

Mais de 5 mil gestores municipais já estão com presença confirmada, mas os organizadores acreditam que a XXI Marcha registrará recorde de público. Além da presença dos presidenciáveis, a programação prevê outros momentos singulares, como a participação dos chefes do Executivo e do Legislativo.

Os presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participarão do evento como devidos representantes dos Poderes do Executivo e do Legislativo. Os gestores também esperam uma audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

noticiasdovalepb




Outras Not?cias