Vigilância Sanitária deve interditar ala do Hospital Arlinda Marques após vazamento de gás

13/05/2022
Decisão foi feita após visita conjunta com a participação do Ministério Público da Paraíba, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Medicina
Decisão foi feita após visita conjunta com a participação do Ministério Público da Paraíba, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Medicina
A Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa (GVS-PB) deve interditar a área onde foi registrado um vazamento de gás na noite desta segunda-feira (11), na ala infantil do Hospital Arlinda Marques. A decisão foi feita durante uma inspeção conjunta do Ministério Público da Paraíba, Conselho Regional de Medicina (CRM), Corpo de Bombeiros e GVS-PB, realizada nesta terça-feira (12).
 
Conforme o CRM, a interdição deve continuar até a investigação completa do que teria causado o problema.
 
Procurada pelo g1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informou que em consequência do ocorrido a promotora da saúde, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros fizeram uma visita no hospital, resultando na interdição de quatro leitos de unidade semi-intensiva, onde sempre ocorre a exalação do gás.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Também foi feito um ofício enviado ao Corpo de Bombeiros solicitando atualização do corpo de brigada de incêndio; a elaboração do plano de emergência; e outro ofício, enviado à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para solicitar analises de efluentes em todos os pontos.
 
"Nossa rede de gases medicinais, ela está intacta com todas as manutenções corretiva e preventiva em dia. O MPPB interditou a ala que justamente fica na lateral da rua que supostamente é de onde vem o gás através do esgoto. Então, está envolvida também a Cagepa para averiguar a rede esgoto", escreveu a assessoria de imprensa da SES-PB.
Em contato com a Cagepa, o g1 foi informado que a companhia, até o momento, ainda não havia sido contatada porque a questão de gás é uma operação da Companhia Paraibana de Gás (PBGás).
 
g1 também procurou a PBGás, que informou que não fornece gás para este hospital.
 
G1 PB



Outras Not?cias