Foi muito rápido, diz mãe que teve bebê dentro de carro por aplicativo, na Paraíba

17/11/2021
Mãe estava a caminho da maternidade quando deu à luz
Mãe estava a caminho da maternidade quando deu à luz
"Foi muito rápido e perfeito", é assim que Ana Paula, de 21 anos, define o momento em que deu à luz a pequena Anne Emanuela dentro de um carro por aplicativo, na manhã desta terça-feira (16), na Grande João Pessoa. O parto aconteceu na BR-230, em Cabedelo, quando a mulher já estava a caminho da maternidade.
 
A bebê Anne Emanuela nasceu com a ajuda da tia Juliana, e Karina, motorista do carro por aplicativo. De acordo com Juliana, ela e a irmã moram no Renascer e pediram um carro por aplicativo após iniciarem as contrações.
 
Para Juliana, o momento foi de tensão, mas de muita felicidade. "Foi muita felicidade e até agora estou me tremendo, nervosa. Foi muita felicidade e alegria porque nasceu com saúde graças a Deus", disse.
 
As dores intensificaram e a bebê Anne Emanuela não esperou chegar até o hospital para nascer. A motorista parou o veículo na BR-230, em frente a Mata do Amém, e iniciou o parto. A motorista do carro por aplicativo, Karina, realizou o parto. Emocionada e surpresa, ela estava finalizando uma madrugada de corridas e nunca tinha feito um parto.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
"Graças a Deus deu certo, nasceu com saúde... Foi emocionante trazer uma vida, foi gratificante", contou a motorista.
 
Ainda segundo a motorista, o momento foi muito rápido. "Ela já tava já tinha estourado a bolsa. Ela disse ‘não estou aguentando‘ com as contrações fortes, e disse ‘tá nascendo, já está nascendo‘, na hora só consegui foi parar o carro e quando abri já estava coroando, aí graças a Deus deu certo e ela está aí com vida e bem. Ainda tremendo até agora", disse.
 
A mãe e a criança passam bem e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para a maternidade de Cabedelo. A bebê nasceu com 3,4kg e com 50 cm de estatura.
 
A médica Diana Christina Oliveira contou como aconteceu o atendimento. "A gente estava na base quando fomos acionados dizendo que estava tendo um parto em andamento dentro do carro. A motorista do aplicativo deu o primeiro atendimento que foi correto", disse.
                                                               
G1 PB



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas