Estoque zerado: Paraíba não tem doses de CoronaVac, diz Secretaria de Saúde

18/08/2022

Paraíba não tem estoque de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ao Portal T5.  O imunizante é o único utilizado para público entre 3 e 4 anos de idade. A possibilidade da falta da vacina nos municípios pode prejudicar a vacinação de crianças no estado.

De acordo com a SES, todas as vacinas do Butantan que o Estado tinha foram distribuídas para os municípios desde a autorização de aplicação de doses para esse público.

Em nota enviada ao T5, o Ministério da Saúde informou que "busca a aquisição do imunizante com maior celeridade, de acordo com a disponibilidade de entrega das doses pelos fornecedores". Segundo a pasta, a previsão é de que novas doses estejam disponíveis apenas em setembro.

De acordo com a diretora da Atenção à Saúde em João Pessoa, Alline Grisi, a capital paraibana não corre risco de desabastecimento da CoronaVac. Ela, porém, não informou a quantidade de doses disponíveis.

Em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, a situação é diferente. De acordo com o secretário de Saúde Murilo Suassuna, o município tem pouco mais de 300 doses do imunizante disponíveis para crianças.

Portal T5




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas