Doses do 1º lote da Coronavac chegam ao país em novembro

10/11/2020
Doria anuncia chegada da 1º dose da vacina Coronavac a São Paulo. (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Doria anuncia chegada da 1º dose da vacina Coronavac a São Paulo. (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

As primeiras doses da vacina Coronavac, desenvolvida a partir da parceria entre o governo do estado de São Paulo e o laboratório chinês, Sinovac, chegam ao país no dia 20 de novembro. A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9) no Instituto Butantan. 

As primeiras 120 mil doses chegam dia 20 de novembro em São Paulo com autorização da Anvisa e do órgão de fiscalização chinês. Até 30 de dezembro, a previsão é de que chegam ao país 30 millhões de vacinas. Doria afirmou, contudo, que o estado aguardará a autorização da Anvisa para a distribuição da vacina. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube 

"Anunciamos que se houvesse uma manifestação clara do Ministério da Saúde poderíamos entregar até maio 100 milhões de doses. Isso está dentro do acordado com a Sinovac. A fábrica vai do zero até o final do processo", afirma Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

As obras para a construção da fábrica da vacina Coronavac, desenvolvida em uma parceria entre o governo do estado de São Paulo e o laboratório chinês, Sinovac, teve início no dia 2 de novembro. O orçamento para a construção da unidade é de R$ 142 milhões. A previsão de conclusão das obras é para setembro deste ano.

"A fábrica está sendo financiada 100% por empresas privadas porque precisávamos de agilidade, em 30 dias fomos capazes de movimentar o setor privado para esse projeto", afirma Wilson Melo, presidente da InvestSP.

Fabíola Perez, do R7




Outras Not?cias