Ricardo Coutinho nega estratégia de substituição: “Não existe Plano B”

24/08/2022

Candidato ao Senado Federal, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) enfrenta uma batalha jurídica para ter seu registro autorizado pela Justiça Eleitoral. É que o petista foi tornado inelegível por um prazo de oito anos a contar do pleito de 2014 e, em tese, não poderá disputar as eleições a menos que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a sentença do Tribunal Superior Eleitoral.
 
Por causa da indefinição sobre sua elegibilidade, Ricardo tem sido frequentemente questionado a respeito de uma eventual estratégia que incluiria sua substituição pela esposa, Amanda Rodrigues, caso não consiga uma decisão favorável no STF.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
“Eu sou o candidato. Eu montei minha chapa com duas pessoas nas quais eu tenho absoluta confiança: Jeová Campos e Alexandre Santiago. Não existe essa estória de Plano B. Eu lembro muito bem que em 2010 Cássio Cunha Lima [PSDB] era candidato ao Senado e foi a mesma coisa. Perguntavam se ele seria substituído, mas ele respondia que não havia motivo para aquilo. Ele foi votado e a situação dele foi resolvida um tempo depois. No caso da minha, não, eu tenho plena convicção que serei candidato porque Justiça precisa ser feita. Quem fez um governo tão importante para a Paraíba como eu fiz, não pode ser tratado dessa forma. Isso está fora dos preceitos legais”, explicou.
 
Ricardo acrescentou que está empolgado com a campanha e ainda nesta quarta-feira além de ter compromissos em João Pessoa, viajará a Damião e Nova Floresta.
 
Wscom



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15