Professor da UFPB é nomeado para secretário de APS do MS

23/02/2024

O professor Felipe Proenço, do Centro de Ciências Médicas da UFPB, foi nomeado como Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A portaria está no Diário Oficial da União de hoje. Felipe era Adjunto da Secretaria e Diretor de Programas da Secretaria de Atenção Primária à Saúde.
 
Felipe Proenço de Oliveira é médico de Família e Comunidade, Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba nos Programas de Pós-Graduação em Saúde da Família e de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, foi Diretor Geral da Escola de Saúde Pública da Paraíba (2021-2022), se vinculando ao Mestrado Profissional em Saúde da Família em programa conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba e onde esteve como coordenador adjunto do inquérito epidemiológico nas escolas realizado pelo Continuar Cuidando Educação. Foi ainda Secretário Substituto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde, onde teve a atribuição de Coordenador Nacional do Projeto Mais Médicos para o Brasil (2012-2016).
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Em sua rede social, Proenço comentou: “É com imensa gratidão que recebo essa nomeação, um reflexo do caminho que escolhi trilhar desde a residência em Medicina de Família e Comunidade, o mestrado e o doutorado em Saúde Coletiva, ao me tornar professor no CCM/UFPB e fazer parte da criação de programas como o Mais Médicos no Ministério da Saúde durante o Governo Dilma. São quase 20 anos de dedicação à APS, e a confiança depositada em mim é um verdadeiro incentivo para continuar trabalhando incansavelmente na defesa da Atenção Primária à Saúde que queremos”.
 
Parlamento PB



Outras Not?cias