MP aceita denúncia contra radialista Célio Alves suspeito de violência de gênero contra Camila Toscano

18/08/2022

A deputada estadual e candidata à reeleição Camila Toscano (PSDB) encaminhou representação ao Ministério Público Eleitoral e denunciou o candidato a deputado estadual Célio Alves (PSB) por violência política de gênero.

Segundo a parlamentar, em um programa radiofônico, Célio Alves teria usado de palavras pejorativas desqualificando a atuação de Camila na Assembleia, apenas por ser mulher.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

O MPE já acatou a denúncia.

Em entrevista ao 60 minutos da Rádio Arapuan FM, o candidato Célio Alves disse que não recebeu nenhuma intimação da justiça e que ficou sabendo da denúncia pela imprensa.

“Se intimado for, esclarecerei os fatos e colaborarei com a justiça, mas até agora não recebi nada oficialmente”, disse.

Já a deputada Camila Toscano disse que não vai permitir esse tipo de conduta e que agilizará o processo.

“ Violência política de gênero é crime e temos uma lei que garante que a mulher não sofra discriminação em razão do sexo feminino. Não ofendeu só a mim, mas a todas as mulheres que lutam por um espaço na política”, pontuou Camila Toscano em entrevista na Radio Arapuan

Sobre a Lei

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 05 de agosto deste ano, a Lei 14.192/21, que busca prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher durante as eleições.

Pelo texto alterado, a violência política contra a mulher, não se restringe somente ao período eleitoral. É aplicada também, no exercício de qualquer função política ou pública. 

Portal Paraíba




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15