Líderes do MBL processam Juliette por apoio a Lula em show

09/07/2022

Os coordenadores Rubens Nunes e Guto Zacarias, do Movimento Brasil Livre (MBL), abriram processo contra a cantora paraibana Juliette alegando uso de dinheiro público para realização de campanha eleitoral antecipada em favor do ex-presidente Lula (PT).
 
O episódio que resultou no processo foi um show da Juliette na cidade de Caruaru (PE) no último sábado (2) em que a plateia gritou frases de homenagem a Lula, recebendo apoio da cantora. Em seu perfil do Twitter, Rubens Nunes considerou o ocorrido como “um absurdo”, alegando que “a artista quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula”.
 
Guto Zacarias, que é pré-candidato ao cargo de deputado estadual por São Paulo, complementou, afirmando que “não vamos permitir que artistas usem o dinheiro do contribuinte para fazer campanha antecipada e showmício para marginal condenado. Quer se manifestar? Ótimo. Que faça isso com dinheiro próprio. (…) Aqui “artista” não vai fazer campanha antecipada e showmício com o dinheiro do contribuinte e sair impune’.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
A declaração sobre o processo repercutiu negativamente entre apoiadores da artista nas redes sociais. Zacarias utilizou a repercussão para promover sua campanha. “Processei a Juliette, processei o MTST, processei o MST e vou pra cima de qualquer um que atente contra o país, contra o erário público e contra o cidadão. Por isso sou pré-candidato a deputado estadual e pretendo incomodar muito mais essa turma canalha”.
 
Parlamento PB



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15