Aguinaldo atribui recuo à falta de unidade da base de João

16/06/2022

Depois de causar surpresa e anunciar seu projeto de reeleição à Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro alegou que sua decisão de não disputar o Senado se deveu à falta de unidade no bloco do governador João Azevêdo (PSB). A queixa não é nova e se direciona aos Republicanos, que anunciaram previamente apoio a Efraim Filho (União Brasil), preterindo Aguinaldo.
 
“Não é razoável que uma candidatura surja e parte da base não apoie o senador. É um princípio básico: a obviedade. Não se pode ter uma chapa majoritária e permitir que se vote fora desse chapa. Não considero que quem aja assim esteja apoiando o governador. Ou se apóia a chapa toda ou não tem apoio”, declarou ele, emendando que também vai buscar a unidade em seu partido em prol de João. Nos Progressistas, lideranças como a deputada Jane Panta e o marido, Emerson Panta, que é prefeito de Santa Rita, não são simpáticos à reeleição de João. Da mesma forma, a vereadora Eliza Virgínia, vice-presidente da Câmara de João Pessoa, também não apóia o socialista.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
“Vou buscar a unidade no PP. Vou trabalhar para trazer o máximo de lideranças e prefeitos para reforçar a candidatura de João Azevêdo”, prometeu o deputado.
Aguinaldo acrescentou que realizou pesquisas e que elas eram animadoras, mas a consulta a seus aliados políticos também pesou para sua decisão.
 
Parlamento PB
 



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15