Skatistas bananeirenses são destaques em circuito no Rio Grande do Norte

02/06/2023

Nesse domingo (28/05), a atleta Jamilly Barcelona, de 13 anos, natural de Bananeiras, foi Campeã do Circuito Norte-rio-grandense de Skateboard. Ela participou na categoria Iniciante Feminino (Até 16 anos). O evento serviu de seletiva para o Campeonato Regional, que acontecerá em Fortaleza-CE, no mês de agosto.

Com o resultado que obteve, a jovem garantiu sua vaga para participação na etapa Regional, onde estarão os melhores Skatistas do Nordeste, disputando vaga para o Campeonato Brasileiro.

Jamilly também foi campeã Paraibana em 2022 e vem se destacando nas competições que tem participado, levando o município de Bananeiras para o lugar mais alto do pódio. “Apesar de estar com a vaga garantida, a participação no Regional ainda é um desafio, uma vez que os custos para a viagem são altos e não tem tido apoio do poder público para a modalidade no Município”, disse Roosevelt, pai da atleta, que vem batalhando e investindo sozinho para que a filha consiga participar de todas as competições possíveis. Roosevelt, também é skatista e o maior incentivador da sua filha.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Outros Atletas do município também participaram do evento nesse final de semana e tem se destacado nas competições. Entre eles estão: Isaac Magalhães (06 anos), vice-campeão Paraibano Mirim em 2022 e 5º colocado no Circuito Norte-rio-grandense. Outro atleta que vem se destacado é Bunkua (12 anos), Campeão Paraibano e Vice-campeão do Circuito Norte-rio-grandense, ambos também com as vagas conquistadas para o Regional na categoria Iniciante Masculino.

“Ressaltamos a importância de apoio para que esses jovens possam continuar conquistando e se desenvolvendo na modalidade. Que os setores público e privado possam investir também nesse tipo de esporte, que vem crescendo e se destacando em toda região. No mais, agradecemos a todos que conhecem e estão na torcida por esses jovens e que os apoiam de forma direta ou indireta. Seguimos na esperança de apoio e dias melhores para o esporte da Região”, concluiu Roosevelt.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias