Comitê Olímpico do Brasil realiza visitas técnicas em espaços esportivos a partir desta quinta-feira em João Pessoa

03/02/2024

Uma comitiva do Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza, a partir desta quinta-feira (1º), juntamente com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, uma visita técnica em vários espaços esportivos de João Pessoa, visando realizar eventos no segundo semestre deste ano. Pela programação, as visitas iniciarão às 10h na Vila Olímpica Parahyba e em seguida, às 11h, será a vez da comitiva ir ao ginásio José Belarmino de Souza, no Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha (IPAC).
 
No período da tarde, após às 15h, haverá uma inspeção no Centro de Convenções de João Pessoa e na sexta-feira (2), às 9h, será visitada a pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e às 10h, o ginásio Ronaldão, que está recebendo uma grande reforma, no valor de R$ 12 milhões. Do COB, estarão presentes Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento Esportivo, que é mestre em ciências do esporte e estudos olímpicos pela Universidade de Tsukuba, no Japão, e ainda Daniel Santiago, gerente de Esporte e Juventude.
 
“O Governo do Estado, que tem investido bastante no esporte aqui na Paraíba, mostrará aos membros do COB algumas de suas praças esportivas, já que a entidade pretende trazer algum de seus eventos para João Pessoa. Então, foi montada uma programação para que, durante esses dois dias, eles possam ver de perto toda a estrutura de complexos esportivos, ginásios e outros locais, que possam atender às exigências necessárias”, disse Lindolfo Pires, da Sejel.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Reforma do Ronaldão – Na programação, está agendada a ida ao ginásio Ronaldão, que passa pela maior reforma de sua história, com a troca de todo o telhado e está em processo da implantação de um novo piso da quadra e recuperação por completa de toda a infraestrtutura. Estão sendo reformados todos os banheiros e vestiários, salas de apoio, salas administrativas, lanchonetes, além de toda área externa, com a recuperação da pista de bicicross e ainda a construção de quadras de beach tennis e futevôlei para o uso da população.

Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias