Flamengo atropela Vélez na Argentina com hat-trick de Pedro e fica muito perto de mais uma final de Libertadores

02/09/2022

Em busca do tricampeonato, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0, nesta quarta-feira (31), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.

 

Pedro (três vezes) e Everton Ribeiro marcaram para o Rubro-Negro, que ficou ainda mais perto de sua terceira decisão nas quatro últimas edições do torneio continental.

Um dos favoritos ao título da Libertadores, o time rubro-negro vive excelente fase. Em alta também na Copa do Brasil e no Brasileirão, a equipe comandada por Dorival Jr não tomou conhecimento do adversário mesmo em território argentino.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo. A equipe carioca se impôs desde os minutos iniciais e abriu o placar aos 32, quando Léo Pereira lançou para Pedro escorar para o fundo das redes.

Os argentinos responderam e só não empataram na sequência, porque Orellano parou na trave em cobrança de falta, na melhor oportunidade do Vélez na etapa inicial.

O Flamengo, por sua vez, soube aproveitar os erros de saída de bola e de marcação do adversário. Aos 43, Pedro achou Filipe Luis livre dentro da área. O lateral chutou de direita para defesa de Hoyos.


De tanto insistir, o time rubro-negro chegou ao segundo gol antes mesmo do intervalo. Aos 45, Arrascaeta tocou para Gabigol dentro da área. O camisa 9 tocou para Everton Ribeiro, livre de marcação, desviar e ampliar vantagem para a equipe carioca.

O segundo tempo até começou truncado. Enquanto o Fla ficava com a bola nos pés para administrar o placar, o Vélez tentava pressionar. Mas a ”reação” dos argentinos durou pouco. Isto porque Filipe Luis achou Gabigol, que tocou para Pedro tocar por cima de Hoyos para anotar o terceiro.

Mesmo vencendo por 3 a 0, o time de Dorival não diminuiu o ritmo e desperdiçou boas oportunidades de aplicar uma goleada, principalmente com Gabigol. O camisa 9 perdeu pelo menos três grandes chances de balançar as redes.

Se por um lado, Gabigol não balançou as redes, de outro Pedro, artilheiro isolado da competição, chegou ao seu terceiro no jogo. Aos 37, o camisa 21 ainda tentou tocar para Gabi, mas a bola desviou na defesa e sobrou livre para ele mesmo chutar para o gol.


Gabigol, o ‘garçom’

Gabigol precisava de um gol para igualar Luizãocomo maior artilheiro brasileiro da história da competição. O camisa 9, no entanto desperdiçou diversas oportunidades e não balançou as redes, mas mostrou muito entrosamento com Pedro, servindo o companheiro em dois gols.

O Flamengo volta a campo no domingo (4) para enfrentar o Ceará, às 11h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vélez encara o Newell’s Old Boys no sábado (3), às 15h30 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino.

Ficha técnica

Vélez 0 x 4 Flamengo

GOLS: Pedro (32′ do 1ºT, 15′ do 2ºT e 37′ do 2ºT), Everton Ribeiro (45′ do 1ºT)


VÉLEZ: Hoyos; Jara, De los Santos, Valentín Gómez, Ortega, Cáseres (Seoane), Garayalde, Orellano e Janson; Walter (Osorio) e Pratto. Técnico: Alexander Medina

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Victor Hugo), Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Pulgar); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Jr


ESPN

 



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas