Felipe explica decisão de ficar no Botafogo-PB

09/09/2020
Foto: Caio Guilherme/ Voz da Torcida
Foto: Caio Guilherme/ Voz da Torcida

Depois de ter sua saída para o CSA-AL, onde disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe decidiu permanecer no Botafogo-PB e, de quebra, mais uma vez foi peça importante na equipe no último fim de semana, quando enfim veio a primeira vitória na Série C esta temporada, diante do Imperatriz-MA, fora de casa.

Nesta terça-feira (08), o arqueiro explicou sua escolha de ficar em João Pessoa e, entre uma das principais razões, ele afirmou que quer retribuir a confiança que foi depositada no seu trabalho em um momento difícil da carreira, aos 36 anos, depois de uma passagem pelo futebol da Hungria.

– Tudo pesa um pouco. Se você tem um bom ambiente de trabalho, você fica mais seguro. É fácil o atleta falar que quer sair sem pensar no clube. Em janeiro eu estava em casa, no Rio de Janeiro, e fizeram tudo para me trazer, e a gente tem que levar em conta. Fico feliz de ter outros clubes interessados, mas a consideração que tenho pelo clube pesou. Há seis meses atrás ninguém acreditava que eu poderia chegar aqui e jogar, então quero retribuir com boas atuações e, quem sabe, o acesso – explicou.

Ainda sobre o triunfo em solo maranhense, Felipe, que logo caiu nas graças da torcida botafoguense, comemorou o resultado conquistado, mas reforçou que o time já vinha em evolução no torneio desde a chegada do treinador Rogério Zimmermann.

– Podemos melhorar mais, mas tivemos uma evolução muito grande desde nossa estreia. Ganhar da forma que foi, chegar no vestiário e ver até o pessoal mais calmo comemorando, todos se abraçando, era o empurrão que a gente precisava para engrenar na competição – disse.

Muito se comenta nas redes sociais que a briga do Belo na terceira divisão esta temporada, até pela crise institucional vivida, é para não ser rebaixado, enquanto as contas oficiais do clube não largam o discurso de que a campanha será para buscar o acesso. O goleiro botafoguense faz parte do time que pensa apenas na disputa pela parte de cima da tabela.

– Se você começa a Série C sem pensar no acesso você está errado. Um dos maiores clubes do Nordeste, o maior da Paraíba. Com a chegada dos atletas a gente deu uma encorpada, o treinador tem mais opções. Temos condições, temos elenco. Todo mundo vai passar por momentos de dificuldades na competição – afirmou.

Com passagens pelos dois clubes de maior torcida no país, Flamengo e Corinthians, em seu currículo, Felipe certamente não fica abalado com a crise política que vem sendo vivenciada na Maravilha do Contorno. Para o camisa 1 do Belo, somente vencendo os jogos que as confusões de bastidores não irão interferir no trabalho feito dentro de campo.

– O melhor remédio para qualquer crise é a vitória. Para quem estava aqui semana passada e vê agora o início da semana, não tem solução melhor que a vitória. Você não vai acabar os problemas, mas resolve muitas partes com as vitórias. Vivemos um momento conturbado, principalmente extra-campo. É um momento complicado. Não podemos deixar que atrapalhe nosso desempenho dentro de campo. Trabalhei em outros clubes em ano de eleição e foi complicado, sempre um turbilhão. Quando a gente ganha o ambiente fica mais leve e outras coisas começam a se resolver também – encerrou.

O próximo desafio do Botafogo-PB na Série C será no próximo sábado (12), contra o Vila Nova-GO, em João Pessoa. Neste confronto, o Belo não irá contar com o meio-campista Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com os zagueiros Fred e Luís Gustavo, lesionados, assim como o lateral-esquerdo Mário. Entretanto, o lateral-direito Léo Moura pode pintar como novidade na equipe. Desde março a principal contratação do time para a temporada não entra em campo, se recuperando de uma lombalgia desde o retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

Equipe @Vozdatorcida




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas