Corinthians garante vantagem de jogar em casa as quartas de final do Paulistão

24/02/2023
Corinthians vai jogar as quartas de final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena EDU GARCIA/R7
Corinthians vai jogar as quartas de final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena EDU GARCIA/R7

A derrota do Ituano para o São Bernardo, por 2 a 0, na última quarta-feira (22), em jogo atrasado da oitava rodada, foi comemorada pelo Corinthians. O motivo? O Timão não corre o risco de perder a primeira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians lidera o Grupo C, com 18 pontos, nove a mais que o vice-líder Ituano e o terceiro colocado São Bento. Na lanterna, a Ferroviária tem oito.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Com a primeira colocação da chave assegurada, o Timão já sabe que vai atuar o jogo único das quartas de final do Paulistão na Neo Química Arena. Resta saber quem vai ser o seu adversário: Ituano, São Bento ou Ferroviária.

O fato casa, inclusive, vem sendo o diferencial para a boa campanha realizada pelo Corinthians. Em cinco partidas na Neo Química Arena, o time comandado por Fernando Lázaro tem um aproveitamento de 86,7%, com quatro vitórias e um empate, além de 12 gols marcados e três sofridos.

Para se ter uma ideia, a campanha do Timão como visitante é de apenas 33,3%. Em cinco jogos longe da Neo Química Arena, o time teve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de dois gols marcados e quatro sofridos.

Até o fim da primeira fase, o Timão tem mais dois jogos pela frente. Neste domingo (26), faz o clássico contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, com transmissão da Record TV. A despedida será no dia 5 de março, contra o Santo André, na Neo Química Arena.

 Do Live Futebol BR




Outras Not?cias