Enem 2021: Faltam dez dias para a abertura das inscrições

22/06/2021
Candidatos poderão se inscrever a partir do dia 30 de junho através do site do Inep; provas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro
Candidatos poderão se inscrever a partir do dia 30 de junho através do site do Inep; provas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro
O início para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está próximo. Faltam dez dias para que os interessados possam se inscrever acessando a página do participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O prazo começa no dia 30 de junho e seguirá até 14 de julho. A aplicação do exame na versão impressa e digital irá ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro. O Inep irá receber as solicitações de atendimento especializado durante o período de inscrições. Já os pedidos de tratamento pelo nome social deverão ser feitos a partir de 19 de julho.

O participante que necessitar de atendimento especializado deverá informar, no ato da inscrição, as condições que motivam a solicitação, conforme preveem os editais. Como novidade para este ano, a versão digital terá recursos de acessibilidade para a realização do exame. Os participantes que tiverem pedido de atendimento aprovado pelo Inep poderão realizar, por exemplo, prova ampliada, super ampliada ou com contraste.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube
 
Ainda será permitido que os inscritos usem materiais próprios que auxiliem na realização da prova no computador, caso seja necessário. Tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), tempo adicional e salas acessíveis também são recursos previstos no edital da modalidade digital.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o ProUni (Programa Universidade para Todos).

R7



Outras Not?cias