IFPB adere à greve nacional dos professores e técnicos administrativos

28/03/2024

Foi aprovada, na manhã desta terça-feira (26), em Assembleia realizada no Campus IFPB João Pessoa, com 263 votos favoráveis, a adesão dos Institutos Federais da Paraíba à greve nacional dos servidores administrativos e docentes federais, que terá início no dia 3 de abril.

Segundo a SINTEFPB (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba), o Comando de Greve, se organizará após o dia 3 de abril, com a greve deflagrada. “Durante toda esta quarta (27) teremos mais assembleias nos campi. Já consideramos deflagrada a greve porque uma vez que João Pessoa aprova, por ser o maior campus, já se define o restante. Até agora já foi aprovada em 8 campi”, declarou o Sindicato através de nota. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Picuí, Patos, Guarabira, Cajazeiras, Sousa, Campina Grande, Monteiro e João Pessoa, fazem parte dos 8 campis paraibanos que já aderiram à greve. A votação contou com 263 votos favoráveis à greve, 15 votos contrários e 06 abstenções. Ainda serão realizadas outras assembleias de base do SINTEFPB, porém, todas realizadas até o momento tiveram a aprovação massiva dos profissionais.

As reivindicações dos servidores são pela Reestruturação das Carreiras de Técnicos e Docentes, recomposição salarial, revogação de todas as normas aprovadas pelos governos Temer e Bolsonaro e a recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes. 

Confira os resultados das Assembleias:

Campus Picuí
A favor: 35
Contra: 11
Abstenções: 5

Campus Patos
A favor: 64
Contra: 0
Abstenções: 6

Campus Guarabira
A favor: 35
Contra: 02
Abstenção: 07

Campus Cajazeiras
A favor: 72
Contra: 12
Abstenção: 10

Campus Sousa
A favor: 63
Contra: 0
Abstenção: 8

Campus Campina Grande
A favor: 89
Contra: 04
Abstenção: 0

Campus Monteiro
A favor 54
Contra 02
Abstenção 01

Campus João Pessoa
A favor: 263
Contra: 15
Abstenções: 6

MaisPB





Outras Not?cias