Festival Sons e Sabores chega a Solânea-PB

26/11/2015

A 3ª edição do Festival Sons e Sabores chega nesta sexta-feira (27) a Solânea com atividades artísticas, culturais, oficinas e feira gastronômica. O evento acontece até sábado (28), com a proposta de divulgar a programação cultural e o roteiro gastronômico locais.

A próxima parada do festival é Areia, nos dias 4 e 5 de dezembro, cidade que encerra a programação deste ano. O Sons e Sabores passou por Pilões, Alagoa Grande, Remígio e Bananeiras.Em 
Solânea, a programação começa às 19h30, desta sexta-feira, com o show de Dany Xavier, Cidinho Duarte e Banda. Já das 18h às 22h, vai funcionar a feira gastronomia, em que os visitantes poderão conferir pequenas porções para degustação no valor de R$ 5.

Seis lanchonetes e restaurante irão oferecer na feirinha os seguintes pratos: Cremes Du Peixe (Creme especial da casa com camarão, peixe e charque), Taça à Vila Branca (Taça com purê de banana da terra com bacalhau e queijo coalho em mel de engenho), Pãomonhas Recheadas (Pão de massa de pamonha recheadas com carne de sol, charque e frango com bacon), Crepe Siciliano (Crepe de frango com requeijão, uva passa e alface, regado com molho de mel de engenho e maionese de maracujá), Cupcake Paçoquinha (Cupcake de paçoca com bolo de maracujá e confete de chocolate) e Pizza Sertaneja (Pizza de charque, queijo coalho, mussarela, ervilhas, azeitonas, tomate e cebola).

No sábado, o evento tem início com a programação infantil. Às 14h, tem oficina de massinha comestível. Em seguida, às 15h30, tem oficina de flauta com cano de PVC e, às 17h30, contação de história. À noite, das 18h às 22h, a feira gastronômica se repete. Já às 19h, haverá a apresentação da Cia Fascinar com o espetáculo “Uns causos de um andarilho”. A partir das 20h30, está programada a apresentação da Orquestra Sinfônica de Solânea.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, a proposta do festival é apresentar as potencialidades turísticas e culturais da região do Brejo. “Estamos capacitando e incentivando a inovação nos empresários locais. Isso é muito positivo para que a região esteja estruturada para receber bem os turistas”, disse a gestora.

G1




Outras Not?cias