Católicos celebram Dia Nacional da Juventude em João Pessoa

31/10/2015
Missionário Shalom é uma das atrações principais do DNJ (Foto: Wallace Freitas/Divulgação)
Missionário Shalom é uma das atrações principais do DNJ (Foto: Wallace Freitas/Divulgação)

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) vai ser realizado neste sábado (31) pelo Setor Juventude da Arquidiocese da Paraíba no Forrock, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Este ano o lema do evento em todo o país é “Juventude construindo uma nova sociedade”. A programação conta com palestra, Missa, feira vocacional e shows de da banda "Missionário Shalom", da Comunidade Shalom e "Projeto 2ou+", da Obra Lumen. A entrada é gratuita.

Ainda entre as atrações estão o Grupo Folclórico Flor de Lírio e Forró da Benção, ambas da capital paraibana. A organização do DNJ prevê que cerca de 3 mil jovens de diversos movimentos, grupos, comunidades e paróquias participem do evento.

O início do evento está programado para as 15h (horário local), com um momento de louvor. Em seguida, às 15h45, acontece uma palestra com o padre Márcio José, da Comunidade Doce Mãe de Deus. A Santa Missa vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, às 17h. A parte da noite é reservada para as apresentações musicais. Os shows começam a partir das 18h. O término está programado para as 21h.

O responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese da Paraíba, padre Marcelo Monte, explica que o objetivo do evento é reunir e contemplar as mais diferentes realidades juvenis da Arquidiocese da Paraíba em prol da evangelização. “Desejamos também incentivar a evangelização social, a transformação social, que acontece primeiro dentro do coração de cada um”, frisou o padre.

 

A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral, quando se antecipa ou a celebra em domingo posterior. A data começou a ser celebrada em 1985 e neste ano em que celebra 30 anos, o evento busca inspiração nas reflexões da Campanha da Fraternidade a partir da temática “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.

G1 PB

 




Outras Not?cias