Com eleição e Data Fifa, CBF bagunça reta final do Brasileirão

15/09/2018
Até TV que transmite os jogos da competição será prejudicada pelo calendário apertado (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
Até TV que transmite os jogos da competição será prejudicada pelo calendário apertado (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)

Omissos, os clubes brasileiros sentirão na pele nos próximos dias os efeitos da falta de planejamento da CBF na elaboração do calendário. Jogos importantes  foram marcados para datas incomuns e a partida que pode acabar decidindo o título do Brasileirão pode ter vários desfalques.

A CBF divulgou na sexta-feira os horários dos jogos das rodadas 28, 29 e 30 do Campeonato Brasileiro. As partidas foram diretamente afetadas pela data Fifa, quando as seleções nacionais estarão jogando amistosos mundo afora, e até pelas eleições no Brasil.

O confronto entre Internacional e São Paulo, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiros, foi marcado para dia 14 de outubro, um domingo, às 16h. O problema é que a Fifa determinou que entre 8 e 16 de outubro os jogadores devem estar à disposição de suas seleções nacionais

Assim, é quase certo que o São Paulo esteja desfalcado do zagueiro equatoriano Arboleda e talvez do atacante Joao Rojas.  O Colorado corre o risco de perder o zagueiro argentino Victor Cuesta e o atacante uruguaio Jonathan Alvez e mais atletas que eventualmente venham a ser convocados por Tite para a Seleção Brasileira.

Mas não é só isso. Por falta de planejamento, a CBF marcou dois jogos para São Paulo e mais dois para o Rio de Janeiro no fim de semana das eleições. Como não haverá jogos no domingo devido ao pleito em todo país, a solução encontrada pela entidade foi desmembrar a rodada entre sexta (5 de outubro ) e terça (9 de outubro). Com isso, alguns jogos foram marcados para horários incomuns e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, foi prejudicada e não deve transmitir nenhuma partida.

Clássico entre as maiores torcidas do futebol brasileiro, Corinthians x Flamengo foi marcado para uma sexta-feira (5 de outubro) às 21h, na Arena Corinthians. No dia seguinte, São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 18h no Morumbi.

No Rio, a situação é ainda mais esdrúxula. O clássico Botafogo x Vasco está marcado para 9 de outubro, uma terça feira, às 21h. No dia anterior, o Fluminense recebe o Paraná Clube ainda sem local definido. O gramado do Maracanã vai passar por reforma.


Yahoo Esportes




Outras Not?cias