Três falhas graves do "Xuxa Meneghel"

08/09/2015
Ivete Sangalo foi a atração musical do quarto Xuxa Meneghel  (Foto: Reprodução/TV Record)
Ivete Sangalo foi a atração musical do quarto Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/TV Record)

Foi ao ar na noite desta segunda-feira (07), pela Record, a quarta edição do programa Xuxa Meneghel, comandado pela loira ex-Globo. Já é possível, decorridos quatro programas, analisar a nova atração da televisão brasileira. No geral, alguns importantes pontos precisam melhorar. Dito isto, a coluna elencou 3 falhas graves que o programa de Xuxa vem cometendo.

1ª Falha | Falta conteúdo

É indiscutível como o programa está entregando ao telespectador um conteúdo muito escasso e sem qualidade. Os poucos quadros, matérias e pautas que foram ao ar deixaram um gostinho amargo naquele telespectador mais exigente – maioria, nos dias atuais. A título de exemplificação, tem-se o quadro que muda visual de telespectadores e o que pede imagens do público com ‘looks malucos’ dentro de supermercados. Com relação a este tópico, apenas os quadros Toc Toc e Conto de Fadas trouxeram algo novo e atrativo, mas, ao que tudo indica este último já foi limado (censurado?).

2ª Falha | Falta ritmo e organização

Depois da estreia, parece que o programa perdeu o fôlego. O pouco conteúdo não é levado ao ar de forma ágil e muito menos com um encadeamento. Por vezes, Xuxa é vista na tela sem saber o que fazer, seja referente ao que vai apresentar ou até mesmo em qual momento deixará, temporariamente, de “bater papo” com seus convidados (aliás, está carecendo de um bom roteiro). Que o digam os protagonistas de Os Dez Mandamentos, os quais viraram ‘figurantes’ em certos momentos da estreia; e, também, Ivete Sangalo, a qual foi dispensada pela apresentadora ontem em determinado momento do programa (indo sentar-se na escada) e tendo que retornar segundos depois, quando Xuxa ouviu algo da direção do ‘show’. Inclusive, os telespectadores estão até agora esperando a ‘conversa picante’ entre Ivete e Xuxa, prometida ontem para depois da já famosa “meia-noite”, mas que não aconteceu.

xou da xuxa

(Foto: FpressAcervo)

3ª Falha | ‘Xou da Xuxa’

Descontando a estreia, haja vista que toda estreia é um capítulo à parte, percebe-se que o que falta de conteúdo, ritmo e organização, sobra de ‘Xou da Xuxa’. Todo programa exibido até aqui é dominado por Xuxa. Os quadros são voltados para ela, os convidados falam sobre ela, a plateia vibra por ela. Claro, Xuxa é um dos maiores ícones de nossa televisão e angariou, com sua trajetória brilhante, uma legião de fãs. Porém, nessa nova fase, apenas o ‘Xou da Xuxa’ não basta. Passou da hora de parar de cultuar a apresentadora e produzir um programa de qualidade, que atraia o público de casa. A certeza é: um programa de TV vai muito além da importância e talento de seu apresentador.

 

 

 

 

 

Por Danyllo Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

TV Foco

 

 

 

 

 




Outras Not?cias