Júnior Campos deixa rádio Integração do Brejo de Bananeiras; saiba motivos

31/01/2017

O radialista Júnior Campos explicou através de uma nota publicada em seu blogue, o porquê do seu afastamento da Rádio Integração do Brejo, de Bananeiras, e a justificativa foi a não adequação da linguagem proposta pela Diocese de Guarabira, que administra a Rádio.

“A diocese tem um novo projeto, e nesse, meu estilo de fazer rádio não se adequa. Muitas foram as tentativas dos representantes da Diocese para que eu me adequasse a essa nova proposta, que exige uma linguagem mais próxima da linguagem da Igreja. Não consegui me adequar”, escreveu Campos em nota divulgada no blogue.

Conhecido pela irreverência e versatilidade com que debate os temas jornalísticos, Júnior já passou por várias emissoras na região, sendo conhecido como o Mago da Notícia, alcunha que recebeu quando fazia reportagens. Ele estava na Integração desde 2015, comandando o principal noticioso da casa, o Jornal da Integração nas manhã de segunda a sexta. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Na nota, Júnior deixa a entender que os rumos da emissora mudaram após a saída de Dom Lucena da Diocese, que agora é administrada pelo Monsenhor Nicodemos, até a escolha de um novo Bispo pela Santa Sé.

“Cheguei na Rádio Integração em outubro de 2015, através de um projeto inovador, proposto pelo então Bispo Diocesano, Dom Lucena. Com a sua saída, os planos mudaram. O projeto também”, revelou.

Confira a nota na íntegra:

Amo rádio. Não me vejo fazendo outra coisa, senão me comunicando com as pessoas através do rádio.

Estou no rádio há cerca de seis anos. Mas ouço rádio desde… bom não lembro. Desde muito tempo. A magia do rádio sempre me encantou. Sou realizado por ser Radialista (sim sou radialista, e não jornalista).

Cheguei na Rádio Integração em outubro de 2015, através de um projeto inovador, proposto pelo então Bisbo Diocesano, Dom Lucena. Com a sua saída, os planos mudaram. O projeto também.

A diocese tem um novo projeto, e nesse, meu estilo de fazer rádio não se adequa. Muitas foram as tentativas dos representantes da Diocese para que eu me adequasse a essa nova proposta, que exige uma linguagem mais próxima da linguagem da Igreja. Não consegui me adequar. Peço desculpas aos nossos ouvintes.

Por essa, e só por essa razão, pedi afastamento da emissora.

Deixo meu agradecimento a todos que me indicaram para o projeto iniciado em 2015 e mais ainda a forma tão receptiva com a qual fui recebido pelos companheiros de trabalho e mais ainda pelos ouvintes. Quero preservar todas essas amizades.

Um abraço apertado feito rachadura em pedra, e que Deus nos abençoe com muita força.

Júnior Campos

cartapb




Outras Not?cias