Bananeiras inova e faz escolha dos gestores escolares em processo livre e democrático

31/03/2017

Sempre buscando a melhoria nos serviços oferecidos a população, a Prefeitura de Bananeiras através da Secretaria de Educação, realizaram por meio de edital, seleção dos gestores das escolas municipais. Só realizaram a inscrição, professores de carreira efetiva do Magistério Municipal e que possuíam a formação mínima de graduação.

Os candidatos apresentaram no ato da inscrição, Currículo Vitae (atualizado com os comprovantes) e o Plano de Trabalho do que pretendem desenvolver na função de gestor da unidade a qual se inscreveram. O processo de escolha foi realizado por comissão técnica que avaliou o currículo e o plano de trabalho apresentado. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Para o Secretário de Educação Genival Azeredo, “a oportunidade que o professor tem de se apresentar e mostrar o que pode ser realizado na unidade é a forma mais democrática de realizar essa seleção, sem interferência política na escolha”.

Já o Prefeito Douglas Lucena enfatiza que, “todo processo foi realizado às claras, com uma banca avaliadora isenta que analisou cada plano, avaliando as possibilidades e capacidades de cada candidato realizar as ações de forma concreta para as nossas escolas, sem indicações e nem interferência política”.

O gestor selecionado tem o período de 1 ano para executar o seu plano de trabalho, esse período pode ser renovado desde que passe por uma nova avaliação da equipe técnica da Secretaria. Dessa forma, Bananeiras possui hoje cerca de 60% dos gestores escolares escolhidos por meio de seleção, uma inovação que vem fortalecer ainda mais as práticas democráticas desenvolvidas no município. 

A professora Alessandra Coutinho, especialista em gestão educacional, funcionária efetiva do município a 13 anos, foi uma das selecionadas assumindo a gestão da Escola de Ensino Infantil Donzinha Bezerra, relata que o processo consiste na “valorização do profissional para que ele não deixe de buscar a qualificação para progredir na carreira”.

Com transparência, a gestão municipal habilitou os trinta e quatro gestores das escolas municipais para que realizem o trabalho em parceria com a equipe técnica da Secretaria municipal de Educação, valorizando os profissionais e garantindo a qualidade do ensino ao alunado.

Bananeiras Online com Assessoria 




Outras Not?cias