Ministério do Planejamento autoriza IBGE a nomear 600 aprovados em concurso

24/08/2016

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) poderá nomear 600 aprovados em concurso realizado em 2015, conforme autorização do Ministério do Planejamento publicada nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial da União (D.O.U).

De acordo com a portaria de número 241, são 50 candidatos para o cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 90 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 460 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. 

Ainda de acordo com portaria, o IBGE poderá dar início às nomeações a partir de setembro deste ano, desde que haja existência de vagas na data da nomeação e declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual, compatível com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e demonstração da origem dos recursos a serem utilizados.

A publicação no D.O.U termina afirmando que quem será responsável pela verificação das condições para nomeação dos candidatos será do presidente do IBGE, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.


Portal Correio 




Outras Not?cias