Nova fábrica de motos deve gerar 500 vagas de emprego no Agreste da PB

28/03/2024

O Governo do Estado assinou, na manhã desta quarta-feira (27), o protocolo de intenções com a empresa Vertys Motors para a instalação de uma nova fábrica de motos elétricas e um centro de distribuição de ar condicionado em Campina Grande. A solenidade aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba na Rainha da Borborema.

Segundo o governador João Azevêdo (PSB), a projeção é de que possam ser gerados 500 empregos diretos e indiretos, além do faturamento estimado de R$ 856 milhões em três anos, prazo para a efetivação da empresa.

“É a continuidade de um trabalho que o Governo vem desenvolvendo desde 2019. Um trabalho de atração para novas empresas. Para que a gente possa atrair novas empresas, você tem que criar um ambiente propício e ideal para o negócio. É isso que a Paraíba consegue fazer, com esse ambiente seguro. Para que o empresário possa investir seu capital e saber que não há problemas”, avaliou o governador. 
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Segundo Azevêdo, a escolha por Campina Grande se deu pela relação que a cidade tem com o desenvolvimento tecnológico, seja para mão de obra ou ampliação de pesquisas na área.

O grupo Vertys Motors atua na área de equipamentos de energias renováveis e está entre os 10 maiores fornecedores do Brasil em equipamentos de geração solar, com diversos produtos no segmento.

MaisPB



Outras Not?cias