Vereador denuncia abandono de casas populares em Bananeiras

03/06/2016
Casas populares
Casas populares

O vereador Antônio Marques (PSD) gravou um vídeo nesta quinta-feira (02), mostrando a situação das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida II, no conjunto Augusto Bezerra, em Bananeiras-PB, que ainda não foram entregues à população.

Ele citou que as residências sofrem com o mato e as portas estão abertas, preocupando os moradores daquela comunidade com a insegurança do local, como mostra o vídeo no final da matéria.

“Muita gente está esperando receber uma casa dessas, mas infelizmente o que vemos é o mato tomando conta e quem sofre é a população. Não vejo nenhum impedimento para a entrega dessas casas, que estão com suas portas escancaradas”, disse o vereador. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

De acordo com Antônio Marques, o cadastro dessas casas foi feito em 2012, na administração da ex-prefeita Marta Ramalho, onde houve 50 beneficiários dos quais 19 já foram contemplados. O terreno para a construção dessas casas foi doado pelo vereador, o qual tem utilizado constantemente a tribuna da Câmara Municipal para cobrar dos órgãos competentes ações que acelere a entrega dessas residências, “tenho batido sempre na mesma tecla para que a prefeitura faça a entrega dessas casas, ajudando assim dezenas de famílias carentes”, afirmou. 

Entenda o caso

Foram construídas mais 31 residências para totalizar as 50 do Programa Minha Casa, Minha Vida II, mas sua entrega foi adiada devido a falta de rede elétrica, porém, no último mês de março, os moradores se organizaram e invadiram diversas casas, alegando que não tinham como continuar pagando aluguel. O caso só foi resolvido com a intervenção do Ministério Públicoonde a promotora de Justiça, Drª Ana Maria Pordeus, determinou a saída imediata dos invasores e, em consenso com o prefeito Douglas Lucena e moradores, foi programado a realização de um estudo social para analisar as possibilidades de entrega das demais residências para as famílias mais necessitadas.

Bananeiras Online




Outras Not?cias