Conselho Tutelar de Bananeiras enfrenta dificuldades, presidente desabafa

24/04/2016

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Bananeiras, Alexandre Julião, o Conselho Tutelar passa por problemas recorrentes que vêm, de maneira preocupante, comprometendo os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros.

As informações trazidas dão conta que vizinhos cotidianamente, reclamam de problemas estruturais no prédio que comprometem a integridade de propriedades próximas ao conselho. Como se não bastassem, segundo o presidente, o interior do prédio está comprometido por infiltrações, riscos na rede elétrica estão assustando aos conselheiros. Reiterada vezes procuraram o Poder Público Municipal, entretanto, sem lograr êxito; Entre as necessidades, além da parte estrutural, falta material de expediente, bem como, dada a periculosidade da função, os mesmos estão solicitando do Poder Público Municipal a presença permanente de um Guarda Civil Municipal (GCM) nas dependências do prédio.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) já fora estabelecido desde 2013 para que as deficiências enfrentadas pelos conselheiros fossem sanadas, entretanto, as medidas não acompanham as demandas de modo que, a falta de logística está prejudicando o andamento das denúncias que são trazidas diariamente aos conselheiros.

Município de Bananeiras assina TAC e se compromete a melhorar as condições do Conselho Tutelar

Ouça o áudio gravado com o Presidente do Conselho Tutelar de Bananeiras, Alexandre Julião.

Bananeiras Online




Outras Not?cias