Exposição de Clóvis Júnior será umas das atrações do Caminhos do Frio em Bananeiras

08/08/2016

Todos os anos o Caminhos do Frio em Bananeiras, reserva surpresas. Este ano, umas das surpresas é a exposição do artista plástico, Clóvis Júnior que está alojada no Restaurante da Estação, até a sexta (12) e terá um aperitivo apresentado, no Espaço Cultural Oscar de Castro, hoje a noite a partir das 19h30, na abertura do evento.

O artista que é um dos homenageados esse ano,  nascido na cidade de Guarabira - PB, radicado em João Pessoa onde veio morar desde os 17 anos de idade. Clóvis Júnior  trabalha com pinturas, esculturas e gravuras. Sua primeira participação como artista plástico foi no ano de 1983, aos 18 anos de idade. Em 1985, ingressa no curso de educação artística - UFPB. Faz curso de gravura, Prof. Hermano José, UFPB. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Dono de muitos prêmios, destaca com premiações de 1° lugar em diversos concursos pela ONU em 1993. Contando no seu currículo com 35 exposições individuais no Brasil e no mundo e mais de 50 exposições coletivas e salões. Há outra série de exposições coletivas e participações na Bienal Naifs do Brasil, em São Paulo; Exposição Bikoo-kem(Eco 92), no Rio de Janeiro. Para nosso orgulho, Clóvis está entre nós, criando e se inspirando na Paraíba, mas já se tornou um fenômeno nacional.  

Leia mais: Caminhos do Frio chega a Bananeiras com mistura de aventura e arte na Serra

De 1983 até hoje, soma em seu currículo uma lista de 16 exposições internacionais, destacando-se trabalhos realizados na Flórida, Nova York, Washington, Ovar, Paris, Buenos Aires, Alemanha, Itália, Londres, entre outras. Hoje, o artista tem trabalhos publicados em livros importantes como "Brazilian Knotd – Embaixada do Brasil – Londres"; "Brasilian Art – São Paulo"; participou de vários livros de Bienal Naifs do Brasil; "XXVIII Anuário do Clube da Criação de São Paulo"; "10 Anos do Centro Cultural Correios – Rio de Janeiro".

A mistura de cores vibrantes e formas reflete o ápice da natureza humana, sendo considerado o artista que mais sabe representar o Brasil e o povo brasileiro no estado de pureza e de alegria. 

O Caminhos do Frio é uma realização do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e das prefeituras envolvidas, contando com apoio do Governo do Estado, por meio da PBTur e do Sebrae-Paraíba. Toda a programação da Rota Cultural pode ser vista no site do evento, www.caminhosdofrio.com.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias