Investimentos do Governo da PB possibilitam movimentação recorde no aeroporto de CG

12/02/2024

O Governo do Estado comemora dois grandes registros decorrentes de investimentos na ampliação da malha aérea da Paraíba. No mês de janeiro, o aeroporto João Suassuna bateu recorde de movimentação de passageiros e neste mês de fevereiro registrou crescimento de 182,8% na oferta de assentos. Para o Carnaval da Paz de Campina Grande, período de realização de eventos religiosos, desta sexta-feira (9) até a terça-feira (13), o aumento foi de 122,6%.
 
Dentre a movimentação mensal de janeiro com tráfego de passageiros, operações e cargas, o aeroporto João Suassuna teve 31.210 passageiros movimentados, recorde mensal.  Com aumento de 158,8% de aumento no número de passageiros em relação ao mês de janeiro de 2023, o aeroporto desbancou os aeroportos de Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Juazeiro do Norte.
 
Já em relação à oferta de assentos, enquanto em fevereiro de 2023 foram oferecidos 11.116 assentos, este ano foram 31.440, representando um aumento de 182,8% e no período do carnaval, quando ocorrem os eventos religiosos o número de assentos oferecidos no ano passado foi de 1.812 e desta vez, o salto foi de 122,6%, com 4.034.
 
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, falou sobre o salto na oferta de voos: “A exponencial ampliação de voos, movimentação de passageiros e operações, além da oferta de assentos de passageiros em nosso aeroporto João Suassuna de Campina Grande, reflete o trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo na Paraíba para impulsionar e fortalecer todo nosso potencial turístico”.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
A ampliação dos voos, aumento da movimentação e do número de assentos têm atraído novas empresas e fortalecido a aviação regional com melhoria na oferta de serviços, a exemplo de instalação de sala vip em breve no aeroporto João Suassuna.
 
De acordo com diretor do aeroporto, Luciano Rodrigues, as melhorias se constituem num marco para a cidade. “Campina Grande hoje é um referencial quando falamos de aviação regional para todo o Brasil, um hub regional da Azul no interior do Nordeste, com voos para vários destinos estratégicos, de modo que nossas expectativas baseadas em excelentes números são as melhores”, ressaltou.
 
Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias