Latam amplia número de voos semanais em JP a partir deste mês

08/07/2021
Como apurou o ClickPB, a previsão da empresa para esse mês de julho é aumentar de 17 para 25 os voos em João Pessoa.
Como apurou o ClickPB, a previsão da empresa para esse mês de julho é aumentar de 17 para 25 os voos em João Pessoa.
Após a queda no número de voos por causa das medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19 que diminuiu o fluxo de passageiros, a LATAM Brasil e demais companhias aéreas já está retomando o fluxo de voos que segue em ritmo acelerado. Como apurou o ClickPB, a previsão da empresa para esse mês de julho é aumentar de 17 para 25 os voos em João Pessoa.
 
Em julho, a Latam vai voar ainda mais para a Paraíba em comparação com junho. Neste mês, a companhia está ampliando as operações de João Pessoa para Guarulhos de 10 para 16 voos semanais e Brasília de 7 para 9 voos semanais). Mais informações aqui.
 
Em junho, foi registrada a média de voos diários de 250 para 310 nos principais aeroportos do país. Os destinos que ganharam mais frequências com esse incremento foram Porto Alegre, Florianópolis, Confins (BH), Brasília, Recife, Porto Seguro (BA) e Salvador.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Segundo a empresa, esse novo cenário é um claro indício de recuperação gradual de voos e do otimismo com o avanço da vacinação e consequente aumento da demanda.
 
Esse crescimento corresponde a aproximadamente seis vezes mais (586%) do que a empresa operava no mesmo mês em 2020. Se comparado com junho de 2019, a recuperação é de 63% da capacidade. Em relação a maio deste ano, o aumento é de quase 14 pontos percentuais, quando voava 49,8% de sua malha doméstica.
 
O incremento nas operações está concentrado na reabertura de rotas como Santos Dumont-Porto Alegre, Santos Dumont-Confins e Congonhas-Porto Seguro, além do reforço de rotas como Congonhas-Porto Alegre, Congonhas-Salvador, Congonhas-Santos Dumont, Congonhas-Brasília, Guarulhos-Recife, Guarulhos-Brasília, Guarulhos-Florianópolis e Guarulhos-Confins.
 
Click PB



Outras Not?cias