Reitor Valdiney Gouveia anuncia concursos para professores na UFPB

21/03/2023
A informação foi confirmada durante entrevista à TV UFPB.
A informação foi confirmada durante entrevista à TV UFPB.

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, revelou existir previsão de três editais para professores visitantes em 2023, além de outras seleções para docentes substitutos e efetivos. Já em relação ao certame para técnicos-administrativos em andamento (Edital nº 53/2022), o reitor disse que os resultados finais deverão ser divulgados em abril, com a convocação prevista para o mês de julho deste ano.

A informação foi confirmada durante entrevista à TV UFPB.

Durante sua participação, o Reitor falou sobre a aprovação de uma portaria que estabelece orientações e procedimentos para prevenção ao nepotismo no âmbito da UFPB e também anunciou novidades sobre concursos públicos. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Com relação à prevenção ao nepotismo na UFPB, o professor Valdiney esclareceu que o documento foi aprovado pelo Comitê de Governança, Controle Interno e Gestão de Riscos (Comgov) da UFPB e entrará em vigor imediatamente após a sua publicação. “Nós precisamos tratar a coisa pública como sendo realmente pública, e o Comgov dá uma imensa contribuição para que estejamos no rumo certo, com impessoalidade e transparência”, disse.

Ainda durante a entrevista, o Reitor Valdiney discorreu sobre o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), assistência estudantil, necessidade de recomposição do orçamento da universidade, investimentos na infraestrutura da UFPB e sobre as obras em execução na instituição.

Portal Paraíba




Outras Not?cias