IBGE disponibiliza vagas para recenseador em 12 municípios da PB

15/09/2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou esta semana um novo edital para processo seletivo simplificado. Conforme apurou o ClickPB, o edital abrange diversas vagas em todo o país, sendo algumas delas para recenseador em 12 municípios da Paraíba.

Segundo o edital 2022/19, as vagas estão disponíveis em Alagoa Nova, Cajazeirinhas, Capim, Coremas, Junco do Seridó, Juripiranga, Pedro Régis, Pitimbu, Prata, Santo André, São Bento e São Miguel de Taipu. Confira o número específico de vaga por município no fim da matéria.

A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de uma página no site do censo.

A previsão de duração do contrato da função de Recenseador é de até 3 meses. A jornada de trabalho recomendável para a função de Recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento. Ainda conforme edital, será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelo ACM ou pelo ACS.

Quantidade de vagas por município, na Paraíba:

Alagoa Nova - 2 vagas;
Cajazeirinhas - 1 vaga;
Capim - 2 vagas;
Coremas - 1 vaga;
Junco do Seridó - 1 vaga;
Juripiranga - 3 vagas;
Pedro Régis - 1 vaga;
Pitimbu - 5 vagas;
Prata - 1 vaga;
Santo André - 1 vaga;
São Bento - 9 vagas;
São Miguel de Taipu - 3 vagas; 

Editais

Para acessar o edital com o número de vagas, clique aqui. Para conferir o conteúdo completo do edital 2022/19, clique aqui.

Por Joaquim Neto - ClickPB




Outras Not?cias