Edital de concurso na PB deve ser publicado até o 2º semestre, diz secretário

15/01/2023

Deve sair até o segundo semestre desse ano o edital do novo concurso Secreatria Estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEE-PB). O processo seletivo será para o preenchimento de 1.000 vagas de professores. A informação foi confirmada pelo secretário da Educação, Cláudio Furtado, em entrevista ao jornalista Luís Torres, da TV Arapuan, nesta quinta-feira (12).

"A gente já tinha começado os estudos no final do ano passado. A necessidade já foi avaliada, pensando num concurso para professores de 40 horas, diferente do concurso anterior, que foi de 30. Agora vamos começar a parte burocrática para a contratação da banca. Em meados de 2023, no máximo, até o início do segundo semestre (se referindo à publicação do edital)", disse. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

A seleção já havia sido anunciada em dezembro pelo governador João Azevêdo. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

O secretário confirmou também que, além das vagas para professores, o edital deve conter oportunidades para profissionais de outras áreas, como pedagogo, psicopedagogo e psicólogo, além de assistente social.

O certame estava inicialmente previsto para ocorrer em 2020, o que acabou não se concretizando em virtude da pandemia de Covid 19.

Por Carlos Rocha - T5




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas