Vila Maia recebeu Prefeitura na Comunidade e Orçamento Participativo

12/12/2015

A estrutura da Prefeitura de Bananeiras está percorrendo os quatro cantos do Município com o Programa Prefeitura na Comunidade, que está levando vários serviços, e principalmente; levando o Orçamento Participativo.

Depois de passar pelo Distrito de Roma na última quinta-feira (10), a ação da Prefeitura chegou nesta sexta-feira (11), ao Distrito de Vila Maia, abrangendo as comunidades de Manitú, Gravatá, São José, Cordeiro, Mijônia e outras.

O Prefeito Douglas Lucena lembrou que como resultado das Plenárias anteriores do Orçamento Participativo, a Prefeitura realizou várias ações, como a parceria criada com a associação de moradores da Mijônia para a pavimentação de trecho do acesso à comunidade – investimento da Prefeitura de mais de 50 mil reais -, melhorias no Ginásio de Esportes do Distrito, perfuração de poços artesianos, construção de 356 metros de esgotamento sanitário e reforma no prédio dos correios.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Para o Prefeito Douglas Lucena o OPB permite que o cidadão possa ser ouvido e participe das decisões da administração. “É a partir da fala de cada um, que nós vamos construindo o orçamento para 2016. É o cidadão participando das decisões políticas. Essa é uma das marcas da nossa Gestão.” Comentou.

As prioridades eleitas pelos 89 inscritos na Plenária foram; abastecimento de água, saúde e geração de emprego e renda. Os Conselheiros que acompanharão a execução das prioridades são; Maria de Fátima e Maria de Lourdes.

Prefeitura na Comunidade

O Programa levou corte de cabelos, atendimento médico odontológico, aferição de pressão, oficinas do CRAS e do CREAS, teste de glicemia e possibilitou que a população tivesse um contato direto com o Prefeito, Secretários e Vereadores.

A Secretária de Saúde do Município, Maryjanne Lucena, coordenadora do Programa ressaltou que o objetivo é poder conhecer de perto os anseios da população e a realidade das comunidades, e a partir daí construir políticas públicas que correspondam às expectativas do cidadão.

Para as crianças houve distribuição de pipocas e pula-pula.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias