Vereador cobra fiscalização no trânsito e no rio Bananeiras

17/02/2017

O vereador Pedrinho Batista (DEM), na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Bananeiras, chamou a atenção dos órgãos fiscalizadores para o trânsito da cidade e região, especificamente no que se refere ao grande número de acidentes que vem ocorrendo nos últimos meses.

"Este é um tema que por vezes já foi debatido nesta Casa, mas não podemos nos calar diante dos inúmeros acidentes que vem ocorrendo, principalmente nos fins de semana. Quase que corriqueiramente temos o desprazer de sepultar um jovem, um pai de família bananeirense, por falta de fiscalização no trânsito, por falta de políticas públicas que incentivem uma educação no trânsito. Então, enquanto nós como poder público, como vereadores, ainda não estamos conseguindo municipalizar o trânsito, eu peço que seja encaminhado um ofício de clemência ao 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e a 7ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), para que intensifique a fiscalização", solicitou. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

"Nós também infligimos essas leis e por isso tem que partir de cada um de nós o exemplo, pois quando você deixa de usar um cinto de segurança, você dá liberdade de alguém deixar de usar o capacete, quando você deixa de usar o capacete, dá liberdade a alguém de praticar direção perigosa, essa é a teoria das janelas quebradas e nós temos que ir recuperando essas janelas, pra que nós tenhamos uma qualidade melhor de vida", frisou Pedrinho. 

Rio Bananeiras

Outro fato importante debatido pelo vereador Pedrinho foi com relação ao gravíssimo problema que vem acontecendo com a nascente do rio Bananeiras.

“Nós estamos perdendo nossos mananciais, eu creio que a nascente do rio Bananeiras não existe mais, é lamentável tratar isso aqui nesta Casa. Nós temos que pedir aos órgãos competentes, como a Sudema e o Ibama, que venham fazer um estudo, fiscalize o que está acontecendo, é triste saber que a água que passa aqui no rio Bananeiras é água de esgoto e água da piscicultura do Ibama, então peço que esta Casa encaminhe um ofício para estes órgãos, para que tenhamos uma resposta e que os bananeirenses possam voltar a ver a nascente do rio Bananeiras fluir novamente, que não existe mais”, destacou o vereador.

Bananeiras Online 




Outras Not?cias