Vereador solicita estudo da feira livre, iluminação para Chã do Lindolfo, perfuração de poço e recuperação de ruas e estradas

25/02/2017

Na Sessão Ordinária da Câmara (14/02), o Vereador Ramom Moreira (DEM), ressaltou em sua fala a importância comercial da feira livre de Bananeiras/PB, destacando que tem sido uma das principais fontes de renda do município. 

Em sua observância, o vereador solicitou que a Prefeitura Municipal faça um levantamento geral sobre a feira, destacando itens para serem analisados, que são: estimar a quantidade de pessoas que trabalham e frequentam, origem dos produtos comercializados, perfil dos consumidores, entre outros.  Com tal levantamento, possíveis melhorias poderão ser implantas de modo que proporcione mais emprego e desenvolvimento local.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Na Sessão da Casa Odon Bezerra (21/02), os requerimentos apresentados pelo Vereador foram aprovados por unanimidade, os quais serão encaminhados para o Executivo Municipal. Abaixo, mostramos o assunto tratado em cada requerimento e ainda uma breve justificativa. 

Requerimento N° 42/2017 – Melhoria da iluminação pública do Bairro Chã do Lindolfo.

  • A iluminação pública do Bairro Chã do Lindolfo é falha, deixando as ruas da localidade numa penumbra que afasta a população dos logradouros públicos, deixando o ambiente a mercê da marginalidade e da ausência da vida social comunitária no período noturno.

Requerimento N° 43/2017 – Instalação de iluminação em parte da Rua Agapto Teixeira Muniz, no Conjunto Major Augusto Bezerra até o bairro da Chã do Lindolfo (Rodovia Mozart Bezerra).

  • A área na qual solicitamos a instalação de iluminação pública trata-se de área urbana, com grande tráfego de veículos e pessoas em todos os turnos, gerando assim a necessidade de serviços pleiteado, que visa garantir a segurança e comodidade aos nossos habitantes, que se utilizam do logradouro para moradia e locomoção em nossa cidade.

Requerimento N° 44/2017 – Perfuração de poço artesiano no sítio Cumbeba/Alagoinha, zona rural, deste município.

  • A área rural dos sítios Cumbeba, Alagoinha e adjacências, sofre com a falta de água, causando transtornos às famílias e aos empreendimentos agrícolas existentes na comunidade.

Requerimento N° 45/2017 – Melhoria da pavimentação da ligação das ruas Cassiano Cícero e Travessa Elói Farias ao sítio Farias, neste município.

  • A pavimentação do trecho supra citado é de pedra conhecida como rachinha, o que deixa a rua desnivelada e acidentada, causando transtorno ao tráfego de veículos pesados e aos moradores, que vivem com o constante medo de acidentes na área.

Requerimento N° 46/2017 – Recuperação da estrada vicinal que liga a sede do Distrito de Vila Maia ao sítio Cedro, zona rural, deste município.

  • A estrada acima citada requer urgentes serviços de recuperação por parte da prefeitura municipal, pois inviabiliza o transporte da produção agrícola dos agricultores da área, gerando prejuízos aos produtores locais e a economia do nosso município.

Diante dessas matérias, o vereador reitera o compromisso, observando e reivindicado o que é de interesse da população bananeirense. 

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas