Vereador pede instalação da Casa da Cidadania em Bananeiras ou Solânea

21/11/2017

Através do Requerimento n. 217/2017, aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara de Bananeiras, PB, o Vereador Ramom Moreira solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, a instalação de Casa da Cidadania no município de Solânea ou Bananeiras, PB. De acordo com o parlamentar, “a instalação desse equipamento por parte do Governo do Estado, garantiria o acesso mais facilitado a expedição de documentos e a outros serviços disponibilizados pela Casa da Cidadania aos moradores de Bananeiras, Solânea, Serraria, Borborema, Belém, Arara, Casserengue e Dona Inês, beneficiando uma população de mais de 108.000 (cento e oito mil) habitantes”, destacou o Vereador.

Durante a defesa do requerimento o vereador Ramom Moreira ainda pediu o apoio de todos os deputados da região do brejo, para que a Casa da Cidadania se tornasse realidade e que os brejeiros da região de Bananeiras e Solânea pudessem contar com o serviço, destacando que “essa reivindicação não possui partido ou é algo partidário. Todos os deputados da região podem abraçar a idéia e também incluírem em suas demandas junto ao Governo do Estado, pois o governador Ricardo Coutinho é sempre atencioso as demandas da nossa região e do nosso povo. Seria uma conquista de t odos, em especial da nossa população”, afirmou.

A Casa da Cidadania é um Programa Estadual que oferece a Prestação de Serviços de vários Órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, em um único ambiente, contribuindo assim para a promoção de Cidadania.

A maioria das Casas da Cidadania oferecem os serviços de instituições públicas e privadas como: Agevisa, CPF, Cagepa, Cartório, Corpo de Bombeiros, Detran, Defensoria Pública, Delegacia (boletim de ocorrência), Empreender, IPC, INSS, Jucep, Junta Serviço Militar, além de vários outros serviços.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas