Presidente da Câmara de Bananeiras pede que fazendeiros mantenham seu gado preso

16/06/2016

Em Sessão Ordinária da Casa Odon Bezerra (14), o Presidente Guga Aragão (DEM), em tribuna, repudiou a situação submetida por fazendeiros ao pessoal da região de Alagamar, Cajazeiras e Queimadas, onde o gado fica solto na estrada passando de um cercado para o outro assustando os que precisam trafegar.
Mencionando a necessidade de que medidas urgentes devem ser providenciadas, o Vereador ressaltou que pessoas estão sendo atacadas e não trata-se de ataque isolado, como o que ocorreu com um cidadão que possui dificuldades de locomoção. Ao trafegar de moto na estrada, o mesmo foi atacado por um bovino, o que gerou internação por três dias no hospital Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra, em Bananeiras.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook 
Nesse sentido, o apelo segue para os proprietários, onde os mesmos façam em seu cercado, o que popularmente é chamado de corredor. A compreensão dos proprietários da região é necessária, pois a procura dos professores, alunos e pais estão sendo constantes para que os Vereadores intercedam por eles.
“Não se sabe há quanto tempo isso tem ocorrido, mas que a reclamação surgiu agora, até mesmo nas redes sociais, colocando em risco os pedestres e motoqueiros. Muitos professores e alunos, inclusive, não estão conseguindo chegar nas Escolas quando tem gado perto”, destacou o Presidente.
A Vereadora Cristina solicitou um aparte, onde comentou e frisou que especificamente em Queimadas a propriedade é da família Bezerra e que a construção de mata-burros ou a colocação de porteira mudaria a situação.
Nesse sentido, torna-se público o apelo, uma vez que o importante é que o gado não fique solto nas rodagens amedrontando e causando dano a população.
Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias