Avião cai em barranco durante pouso e deixa feridos em Diamantina; vídeo

03/01/2021
As quatro pessoas que estavam na aeronave tiveram ferimentos leves.
As quatro pessoas que estavam na aeronave tiveram ferimentos leves.

Um jato médico caiu em um barranco enquanto tentava pousar na cidade de Diamantina, a 290 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (2). Uma médica, um enfermeiro, um piloto e um co-piloto estavam na aeronave. Segundo os bombeiros, ao menos três deles tiveram ferimentos leves.

O avião chegava na cidade para buscar um paciente diagnosticado com covid-19. As equipes de resgate ainda não sabem dizer se a aeronave caiu ou saiu da pista enquanto pousava no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

"Os militares nesse momento, monitoram a aeronave que se encontra com as turbinas ligadas. Eles aguardam o combustível ser consumido por completo e realizam a prevenção de incêndio e explosão. A infraero e a Aeronáutica foram acionadas", informou o Corpo de Bombeiro em nota.

O jato pertence à empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. Procurada, a companhia informou ao R7 que criou um gabinete de crise para acompanhar os desdobramentos do acidente e que vai se manifestar em breve.

O avião envolvido no acidente é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa tinha as autorizações necessárias para voar e realizar o serviço de transporte aeromédico.

Pablo Nascimento, do R7

 




Outras Not?cias