Vereador inicia campanha para uso do capacete pelos motociclistas em Bananeiras

05/11/2018

Em sessão da Câmara de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, o vereador Ramom Moreira (DEM) fez um apelo para que os motociclistas passem a utilizar o capacete nas áreas urbana e rural do município, dado inúmeros acidentes que estão ocorrendo nessas áreas com os motociclistas. “O nosso serviço municipal de saúde tem atendido um número crescente de motoqueiros que se envolvem em acidentes e o uso do capacete viria a garantir mais segurança a esses cidadãos”, destacou Ramom.

Após o pronunciamento de Ramom Moreira na Câmara Municipal, que contou inclusive com apoio de outros parlamentares, o vereador passou a realizar campanha em suas redes sociais, destacando que o uso do capacete pelos motociclistas reduz em 40% (quarenta por cento) a possibilidade de óbito e em 70% (setenta por cento) a ocorrência de seqüelas nos acidentados. 
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O vereador informou que pedirá o apoio do Ministério Público e do Policiamento Militar de Trânsito da Região, para que possam realizar campanhas educativas e passem a exigir dos motociclistas o uso do capacete nas áreas urbana e rural do município, com o intuito de garantir segurança no transito e evitar maior gravidade nos acidentes.

Para o vereador Ramom, “mesmo sendo uma exigência do código nacional de trânsito, nas cidades pequenas, devido a curtos trechos percorridos pelos motoqueiros, o uso do capacete é relegado, mas, devido o aumento no número de acidentes com esses veículos, é preciso adotar uma nova postura, com vistas a garantir a integridade desses bananeirenses”, destacou.

O vereador Ramom Moreira está em seu segundo mandato na Câmara Municipal.

Bananeiras Online com Assessoria
 



Outras Not?cias