Governador detalha que comissão irá investigar qualidade de serviço dos hospitais

27/01/2019

O governador João Azevêdo comentou em entrevista ao ClickPB na manhã desta sexta-feira (25) que o decreto estabelecendo intervenção em três hospitais da Paraíba deverá apurar se existem problemas na qualidade do serviço. A intenção do governador é garantir que o serviço seja prestado de forma adequada e com qualidade.

“Nós tivemos notícias de que a Cruz Vermelha nacional fez uma intervenção junto à Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul com a qual nós temos contrato. Então claro que cabe ao Governo do Estado se preocupar com o andamento dos trabalhos”, afirmou.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Foi determinado o prazo de 90 dias para a intervenção, que poderá ser prorrogado por outros 90 dias, caso haja necessidade. “A Secretaria de Saúde tem um prazo para estabelecer uma comissão que vai levantar se há algum tipo de problema na qualidade do serviço”, detalhou João Azevêdo.

Caso não seja constatada nenhuma irregularidade, a intervenção será suspensa e o contrato continua da mesma forma. “Havendo a constatação de que tem algum tipo de problema, nós partiremos evidentemente para uma segunda etapa do processo com a aplicação das penalidades previstas no contrato”, ressaltou o governador.

A intervenção do Poder Executivo foi instituída no gerenciamento do Hospital de Trauma de João Pessoa, Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e o Hospital Geral de Mamanguape.

Clickpb




Outras Not?cias