Distrito do Tabuleiro escolhe suas prioridades para o próximo ano

08/10/2019

A segunda plenária do Orçamento Participativo 2019 aconteceu nesta sexta-feira (04), no Distrito do Tabuleiro, na Creche Euridice Ramalho. O Orçamento Participativo é um instrumento que permite a população apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento. Através da participação nas plenárias a população aponta as necessidades da localidade e os investimentos que merecem prioridade.
 
Através do Orçamento Participativo muitas demandas já foram atendidas na localidade como o corte de terra para 185 produtores rurais, manutenção das estradas, construção da nova Unidade Básica de Saúde com maior comodidade que garante cerca de 350 atendimentos/ mês a população, implantação da Farmácia Básica, garantindo a dispensação de mais de 350 medicamentos ao mês, além do Projeto Laboratório sobre rodas com a coleta de exames laboratoriais e cerca de 60 exames realizados ao mês.

O Orçamento permitiu a pavimentação de 14 ruas no Distrito e ainda pavimentações no Jaracatiá de 1 quilômetro e meio, além da Unidade Básica de Saúde com atendimento médico e da equipe multidisciplinar. 

Além das ações já citadas, o Distrito conseguiu também a colocação de iluminação de led em toda zona rural; perfuração de poços artesianos na região do Tabuleiro, Santa Vitória, Umari e Caboclo; ônibus odontológico para atender a população das áreas mais distantes; Reforma e ampliação da EMEF José Henrique; Coleta de lixo no Distrito e áreas rurais do entorno.

Na plenária deste ano, os moradores do Tabuleiro estiveram presentes e opinaram nas melhorias que necessitam. As prioridades elencadas esse ano foram: água 45%; saúde 28% e estradas vicinais 27%.

Durante a plenária, o Projeto Prefeitura na Comunidade ofertou curso de Caseado com Feltro, exames de glicemia, cadastro para corte de terra e pré-cadastro para emissão de documentos.

A próxima plenária acontece dia 11 de Outubro em Vila Maia.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias