Bananeiras recebe visita de prefeitos mineiros em missão técnica promovida pelo Sebrae

01/11/2018

A cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, recebe nesta terça (30) e quarta-feira (31), comitiva composta por doze gestores municipais mineiros, que participam de missão técnica a municípios paraibanos, a fim de obter conhecimento sobre as experiências exitosas na região.
Os gestores serão acompanhados pela equipe técnica do Sebrae – MG, que vem em busca de casos de sucesso na gestão em Bananeiras. A Casa do Empreendedor, com o programa de microcrédito, estímulos a formalização e capacitação profissional, está entre umas das ações de maior sucesso, aonde vem contribuindo de forma progressiva para a estabilidade econômica da população atendida no Município.
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube
A Política de incentivo imobiliário, com a inserção de novos condomínios e o crescente número de construções, que fomentam a construção civil, promovendo a política de emprego e renda.
O roteiro turístico, que está sendo desenvolvido ao longo de doze anos e passa por um processo estruturante, o que aumenta o viés turístico do município, com rotas que envolvem a cidade e a zona rural, proporcionando aos visitantes mais opções para passeios e lazer.
O calendário de eventos, que tem a inserção a cada ano de novas datas, além dos principais, com São João Pé de Serra e a Rota Cultural Caminhos do Frio, podemos acrescentar o Carnaval Tradição, a Semana Santa, o Festival da Banana e o Natal Iluminado, que ganham força e consolidam a cidade em um dos roteiros mais procurados do Estado da Paraíba.
A piscicultura surge em Bananeiras como uma importante alternativa econômica, sendo hoje o maior produtor de tilápia do Estado da Paraíba. O projeto, para construção de um Complexo de Beneficiamento de Pescado, foi aprovado e firmado convênio com o Ministério da Pesca, que já se encontra em andamento e irá beneficiar toda a região do Brejo.
A gestão municipal também desponta em outros setores, que qualificam Bananeiras a outros patamares sociais, com premiações importantes, que o seu atual gestor, Douglas Lucena, recebeu nos últimos anos, como o de Prefeito Empreendedor (Sebrae), Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança (Abrinq) e por ultimo e mais recente, a cidade foi a única do Nordeste a ser selecionada no concurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, sobre alimentação escolar.
Ganhos que tem transformado a realidade no Município, fortalecendo a economia, melhorando os indicadores sociais e garantindo a geração de emprego e renda para a população.
Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias